ESCOLA MUNICIPAL EUCLIDES DA CUNHA
Docentes
envolvidos:
Diretora:
Soleide Regina da Paz Lima
Coordenadora:
Lurdes de Fatima Viana Prestes
Professora(s):
Katiula dos Santos Gonçalez
Wanielli Maria Oliveira
Regiani Pierim Martins
Telma Lucia de Oliveira C. Medina
Queli Cristina Brogiatto
Marcia Lopes Bueno
Aparecida Rodrigues Delgado
“A COPA VAI À ESCOLA”
Projeto
Educacional desenvolvido do 6ª ao 9º Anos do Ensino fundamental, do período Matutino
e Vespertino da Escola Municipal Euclides da Cunha, Município de Rio Brilhante
Ms, no ano de 2014.
JUSTIFICATIVA
Histórico de Escola
A Escola Euclides da Cunha é uma unidade escolar
localizada na sede do Distrito Prudêncio Thomaz; Rua Euzébio Thomaz Lemes
nº1694 no Município de Rio Brilhante.
Em primeiro momento contava com a extensão do
Assentamento Aroeira no ano de 1984 através da lei nº501/84, as escolas rurais
tiveram uma nova denominação e a Escola municipal Urbana de 1ºgrau Euclides da
Cunha passou a ser uma sala Euclides da Cunha, extensão da Escola municipal
Urbana de 1ºgrau de Rio Brilhante-Polo, onde ficou até o ano de 1989.
Em 1990, através da lei nº716/90 altera novamente
sua denominação, passando a ser designada Escola municipal de 1ºgrau Euclides
da Cunha.
Através da lei nº1112 de 03 de agosto de 1999,
passou a ser denominada Escola municipal Euclides da Cunha.
Onde a mesma é mantida pela Prefeitura municipal de
Rio Brilhante CNPJ nº03. 68/582/0001-07 através da Secretaria Municipal de
Educação, localizada na Rua Prefeito Athaide Nogueira nº959.
Atualmente a Escola Municipal Euclides da Cunha,
funciona em dois períodos matutino e vespertino através da deliberação do CEE
/MS Nº8071 de 08 de maio de 2006 tendo funcionamento do ensino fundamental do
6ºao 9ºano.
Entrevista
Segundo Tacilo Soares do Amaral, morador no
distrito Prudêncio Thomaz desde 1935, casado, pai de quatro filhos. A escola
Euclides da Cunha recebeu esse nome em homenagem prestada pelas autoridades
políticas da época ao Escritor Euclides da Cunha durante sua passagem por
Prudêncio Thomaz.
Amaral ressalta que no inicio a escola não tinha
Diretor específico era comandada por um grupo de professores: Zoraide Nogueira
Thomaz, Manilde Barbosa da Paixão, Gonçalo Nunes da Cunha, Vergílio Tescano...
Em 07 de agosto de 1984 passa a ser extensão da
Escola Municipal Urbana de 1º grau de Rio Brilhante-Polo.
Em 10 de outubro de 1990 passando a ser Escola
Municipal de 1º grau Euclides da Cunha.
Euclides
da Cunha
De acordo com o P.P.P da Escola Euclides da Cunha
uma pesquisa realizada com os moradores antigos de Prudêncio Thomaz, o nome da
Escola Municipal Euclides da Cunha denominou-se devido a homenagem prestada
pelas autoridades políticas da época ao Escritor Euclides da Cunha, que durante
suas viagens de trabalho passou por Prudêncio Thomaz.
No ano de 1866, a 20 de janeiro, nasce Euclides da
Cunha na fazenda Saudade em Santa Rita do rio Negro (atual Euclidelândia),
município de Canta Galo. Rio de Janeiro. Primeiro filho de Manuel Rodrigues
Pimenta da Cunha e Eudóxia Moreira da Cunha.
Em 1883 Euclides da Cunha ingressa no Colégio
Aquino, onde é aluno de Benjamim Constant, republicano histórico, importante
influência em sua função.
No ano de 1888 escreveu sob pseudônimo veementes
artigos de propaganda republicana para o jornal “A Província de São Paulo”. Em
1897, em março publica seu primeiro artigo, “A nossa Vendéia”, sobre a Campanha
de Canudos, em “O Estado de São Paulo”. Segue para o campo de batalhas nos
Sertões Baianos como repórter do jornal e adido ao Estado-Maior do Ministro da Guerra.Retifica
e amplia o plano primitivo de “A Vendéia”, o livro passa a intitular-se “Os
Sertões”.
Em 1900 conclui a escrita do livro e, em 1902, no
dia 2 de dezembro, “Os Sertões” é lançado com grande êxito de critica e de
vendas, saindo no ano de 1903 a 2º edição. Em 21 de dezembro Euclides da Cunha
é eleito para a Academia Brasileira de Letras, e a 20 de novembro, toma posse
no Instituto Histórico e Geografia Brasileira.
No ano de 1906 publica o relatório sobre o Alto
Perus e Contrastes e Confrontos. Também publica em 1907 Perus Versus Bolívia.
Euclides da Cunha no ano de 1909 é nomeado
professor de Lógica no Colégio PedroII, tendo sido o segundo colocado em
concurso, e morre no dia 15 de agosto do ano de 1909.
A Escola
Municipal Euclides da Cunha, conta aproximadamente com um total de 260 alunos
divididos em dois turnos matutino e vespertino do 6º ao 9º ano do Ensino
Fundamental, tendo como diretora Soleide Regina da Paz Lima e Coordenadora
Pedagógica Lurdes de Fatima Viana Prestes.
Nossos alunos em sua maioria fazem parte de uma
estrutura familiar carente, tanto no aspecto financeiro como também no aspecto
afetivo, isso acontece devido à necessidade de conhecimento específico dos pais
para acompanharem seus filhos em relação ao seu desenvolvimento intelectual e
até mesmo físico e emocional. Alunos oriundos de classes populares advindos do
próprio Distrito, do Assentamento Silvio Rodrigues e de Fazendas.
O futebol é um dos esportes
mais praticados nos dias de hoje, e é considerado o mais popular o principal
evento desse esporte é a copa do Mundo FIFA (Federação Internacional de
Futebol, Associado), uma competição internacional que ocorre a cada quatro
anos.
Essa competição foi criada em
1928 na França, sob a liderança do então presidente Jules Rimet, a primeira
competição ocorreu em 1930 no Uruguai, cuja a seleção da casa saiu vencedora.
Atualmente participam trinta e duas equipes por um período de um mês. Oito
países são os vencedores do certame e o Brasil é a única seleção a ter jogado
todas as competições, mantendo o recorde de vitorias com cinco edições de
sucesso. Após a análise dos candidatos a FIFA designa o país do mundial e o
Brasil foi eleito para sediar a Copa do Mundo de 2014.
Esse evento retorna ao Brasil
após 64 anos, pois a última da copa no país foi em 1950. A seleção brasileira
sentiu o gosto de erguer a taça pela primeira vez em 1958, na copa disputada na
Suécia. Quatro anos após, em 1962, o Brasil voltou a provar o gostinho do título
no Chile. As demais conquistas foram no México em 1970, nos Estados Unidos em
1994, e em 2002 na copa do Mundo do Japão/Coreia do Sul.
A abertura da copa do Mundo
FIFA 2014 será no dia 12 de Junho na cidade de São Paulo e o encerramento no
dia 13 de Julho na cidade do Rio de Janeiro. Outras cidades brasileiras irão
sediar os jogos da copa; Belo Horizonte, Fortaleza, Salvador, Cuiabá, Manaus,
Curitiba, Natal, Porto Alegre, Recife e Brasília.
O logotipo da copa do Mundo
2014 é a fotografia icônica de três mãos vitoriosas juntas levantando o Troféu
da Copa do Mundo 2014, a representação das mãos também é simbólica no amarelo e
verde do Brasil, dando calorosas boas-vindas ao mundo.
O mascote que alegrou a festa
foi o “Fuleco”, um tatu bola da caatinga uma espécie endêmica do Brasil que
encontrasse ameaçado de extinção. A sua identidade visual compõe-se de
tatu-bola em amarelo, com a carapaça em azul, trajando um calção verde e uma
camiseta branca na qual está grafado “Brasil 2014”.
O objeto sensação do evento é
a bola oficial do torneio que pela primeira vez teve seu nome escolhido por
votação através da internet, “brazuca” foi o nome vencedor com 77,8% dos votos
dos internautas.
Em junho e julho, o Brasil
recebeu o maior evento esportivo do mundo, Brasília foi uma das sedes da Copa
do Mundo da FIFA™ 2014, nesse momento, o Brasil estava passando por sede
oficial fazendo com que várias informações girassem entorno deste contexto, contribuindo
para diversas reflexões, discussões e aprendizagem. Devido a expectativa dos
alunos com a proximidade desta data surgiu-se a ideia de montar-se o Projeto
conto o Tema: “A copa vai à escola”, embasado com o projeto vindo da SEMED
decidimos colocar em pratica, na disciplina de Educação Física, na Língua
Portuguesa, na área de Arte, História e Geografia
METODOLOGIA DE
EDUCACAÇÃO FISICA
PROFESSORA KATIULA DOS S. GONÇALEZ
METODOLOGIA
Este
trabalho será desenvolvido nos 6º anos ao 9º do período matutino e vespertino durante
os meses Abril, Maio e Junho de 2014.
OBJETIVO GERAL
Fomentar a reflexão
sobre o campeonato para ampliar o processo de aprendizado na sala de aula
conhecendo a história das copas para trabalhar competências curriculares
através de temas relevantes como diferencias étnicas, sociais e culturais,
valorizando o contexto social e político do evento, proporcionando o
conhecimento de características dos países envolvidos através do trabalho de
toda a equipe escolar.
OBJETIVOS ESPECÍFICOS
- Identificar o que os alunos sabem sobrea copa, analisar seu sentido e significado apropriando-se desses conhecimentos para favorecer sua capacidade crítica, reflexiva, autônoma e criativa.
- Diagnosticar o conhecimento e a visão dos alunos sobre a copa do mundo;
- O futebol é um jogo de cooperação e respeito. Compreender o futebol como forma de expressão de grupos sociais;
- Conhecer e recriar as regras da modalidade
CONTEUDOS
·
Regras do futebol;
·
Organização de interclasse;
·
Reconhecimento de atletas
profissionais;
·
Comportamento social dos torcedores;
·
Personagens integrantes do futebol
(jogadores, torcidas e juiz);
·
Evolução dos uniformes da seleção
brasileira;
·
A importância da atividade física (alimentação,
exercícios);
·
Músicas tema das copas.
PERIODO
Abril, Maio e Junho.
PROBLEMATIZAÇÃO
Onde serão realizados os jogos da copa do Mundo de
2014?
Como resolver a questão sobre a violência entre as torcidas organizadas?
Porque é importante conhecer os elementos culturais
dos países?
O que é ser patriota?
Porque tantos atletas estão sofrendo insultos
raciais?
Quais países participarão da copa do Mundo de 2014?
JUSTIFICATIVA
O
futebol é um dos esportes mais populares do mundo. Praticado em centenas de
países, este esporte desperta tanto interesse em função de sua forma e disputa
atraente. Ele se tornou tão popular graças a seu simples jeito de jogar. Basta
uma bola, equipes de jogadores e as traves, para que, em qualquer espaço,
crianças e adultos possam se divertir com o futebol. Na rua, na escola, no
clube, no campinho do bairro e até mesmo no quintal de casa, desde cedo jovens
de vários cantos do mundo começam a praticar o futebol.
Quando
competitivo (profissional), o futebol visa a extração de um campeão e,
consequentemente, rotula vencedores e perdedores, assim como os alunos poderá
observar pela mídia. Porem ao ser inserido no contexto escolar, é possível
desenvolver caraterísticas especificas, que levam a reflexão, a completarão do
dia a dia dentro dos acontecimentos e divulgações, articulando conceitos e
definições de conteúdos acadêmicos, de forma prazerosa e lúdica
CRONOGRAMA 6º B / C
Data
|
SÉRIE
|
6º B /
C
|
|
07/04
|
Dividir
a turma para realizar pesquisas onde aconteceu as copas já realizadas;
|
24/04 |
Interclasse
|
28/04
|
Pesquisa na STE sobre a origem da copa. |
05/05
|
Aula na STE sobre as mascotes, as músicas e regras; |
15/05
|
Pesquisa na STE, cada grupo deverá realizar a pesquisa da sua copa escolhida em sala de aula; |
26/05
|
Continuação da pesquisa na STE, cada grupo pesquisara a sua copa escolhida em sala de aula; |
02/06
|
Início da Elaboração dos Cartazes sobre a copa; e os alunos da Dança irão ensaiar; |
09/06
|
Continuação
da Elaboração dos Cartazes sobre a copa;
|
11/06 |
Continuação
da Elaboração dos Cartazes sobre a copa;
|
18/06
|
Apresentação
do Projeto (Linha do tempo das copas, cada grupo com sua copa especifica,
neste dia eles deverão apresentar o seu tema aos professores e a comunidade
escolar do CEMCEIII e a outros convidados, logo depois acontecera o concurso
de embaixadinha escolar com a presença de um Ex-alunos que já está na Base do
futebol Profissional (Yan Ferreira) e para finalizar a Brincadeira de Torta
na Cara com questões relacionadas ao conteúdo pesquisado sobre as copas.
|
CRONOGRAMA
DO 7ºA/ B
Data
|
SÉRIE
|
7ºA/ B
|
|
Dividir
a turma para realizar pesquisas onde aconteceu as copas já realizadas;
|
|
24/04
|
Interclasse |
28/04
|
Pesquisa
na STE sobre a origem da copa.
|
05/05
|
Aula na STE sobre as mascotes, as músicas e as regras do futebol; |
15/05
|
Pesquisa na STE, cada grupo deverá realizar a pesquisa da sua copa escolhida em sala de aula; |
26/05
|
Início da Elaboração dos Cartazes sobre a copa; |
02/06
|
Continuação da Elaboração dos Cartazes sobre a copa; |
09/06
|
Continuação
da Elaboração dos Cartazes sobre a copa;
|
18/06
|
Apresentação
do Projeto (Linha do tempo das copas, cada grupo com sua copa especifica,
neste dia eles deverão apresentar o seu tema aos professores e a comunidade
escolar do CEMCEIII e a outros convidados, logo depois acontecera o concurso
de embaixadinha escolar com a presença de um Ex-alunos que já está na Base do
futebol Profissional (Yan Ferreira) e para finalizar a Brincadeira de Torta
na Cara com questões relacionadas ao conteúdo pesquisado sobre as copas.
|
CRONOGRAMA
DO 8ºA/ B
Data
|
SÉRIE
|
8ºA/ B
|
|
07/04
|
Dividir
a turma para realizar pesquisas onde aconteceu as copas já realizadas;
|
24/04
|
Interclasse |
28/04
|
Pesquisa na STE sobre a origem da copa. |
05/05
|
Aula na
STE sobre as mascotes, as músicas e as regras do futebol;
|
12/05 |
Pesquisa
na STE, cada grupo deverá realizar a pesquisa da sua copa escolhida em sala
de aula;
|
15/05
|
Elaboração
do cartaz da seleção dos Jogadores convocados para a Seleção Brasileira, cada
um em sua posição;
|
26/05
|
Pesquisa
na STE, cada grupo deverá realizar a pesquisa da sua copa escolhida em sala
de aula;
|
29/05
|
Pesquisa
na STE, cada grupo deverá realizar a pesquisa da sua copa escolhida em sala
de aula;
|
02/06
|
Início
da Elaboração dos Cartazes sobre a copa;
|
05/06
|
Continuação da Elaboração dos Cartazes sobre a copa; |
09/06
|
Continuação
da Elaboração dos Cartazes sobre a copa;
|
18/06
|
Apresentação
do Projeto (Linha do tempo das copas, cada grupo com sua copa especifica,
neste dia eles deverão apresentar o seu tema aos professores e a comunidade
escolar do CEMCEIII e a outros convidados, logo depois acontecera o concurso
de embaixadinha escolar com a presença de um Ex-alunos que já está na Base do
futebol Profissional (Yan Ferreira) e para finalizar a Brincadeira de Torta
na Cara com questões relacionadas ao conteúdo pesquisado sobre as copas.
|
Data
|
SÉRIE
|
9ºA
|
|
07/04
|
Dividir
a turma para realizar pesquisas onde aconteceu as copas já realizadas;
|
16/04 |
Elaboração do Interclasse ( Divulgações, inscrições e tabela de jogos) |
24/04
|
Execução
do interclasse;
|
05/05 |
Pesquisa na STE sobre a origem da copa. |
12/05
|
Aula na
STE sobre as mascotes, as músicas;
|
19/05
|
Elaboração
do cartaz da seleção dos Jogadores convocados para a Seleção Brasileira;
|
22/05
|
Pesquisa
na STE, cada grupo deverá realizar a pesquisa da sua copa escolhida em sala
de aula;
|
26/05
|
Pesquisa
na STE, cada grupo deverá realizar a pesquisa da sua copa escolhida em sala
de aula;
|
02/06
|
Início da Elaboração dos Cartazes sobre a copa; |
05/06
|
Continuação da Elaboração dos Cartazes sobre a copa; |
09/06
|
Continuação
da Elaboração dos Cartazes sobre a copa;
|
18/06
|
Apresentação
do Projeto (Linha do tempo das copas, cada grupo com sua copa especifica,
neste dia eles deverão apresentar o seu tema aos professores e a comunidade
escolar do CEMCEIII e a outros convidados, logo depois acontecera o concurso
de embaixadinha escolar com a presença de um Ex-alunos que já está na Base do
futebol Profissional (Yan Ferreira) e para finalizar a Brincadeira de Torta
na Cara com questões relacionadas ao conteúdo pesquisado sobre as copas.
|
METODOLOGIA DE ARTES
PROFESSORA WANIELE MARIA DE OLIVEIRA
METODOLOGIA
O projeto tem como interesse
explorar as técnicas de pintura, colagem, leitura e releituras de imagens.
Aulas interativas, teóricas e práticas fazendo relação com o meio no qual o
aluno está inserido.
Uso das tecnologias abordando os
conteúdos
Decorando do espaço físico da
escola com os trabalhos e objetos relacionados com a copa.
CONTEUDOS:
Elemento visuais, Polígonos, Arte Regional do MS
(utilização das cores), Arte Linear.
CRONOGRAMA
Data
|
SÉRIE
|
6º A e
B
|
|
13/05
|
Recordando
os elementos Visuais;
|
20/05
|
Criação
de Bandeiras dos países com formas Geométricas;
|
27/05
|
Composição
com símbolos relacionados a copa;
|
10/06
|
Termino
dos trabalhos Lineares.
|
Data
|
SÉRIE
|
7º A
|
|
14/05
|
Aula
expositiva na STE (Arte Regional);
|
21/05
|
Pesquisa
das obras do artista com as cores do Brasil;
|
28/05
|
Releitura
utilizando os símbolos da copa do mundo;
|
11/06
|
Termino
das Releituras.
|
Data
|
SÉRIE
|
8º A
|
|
08/05
|
Pesquisa
na STE (Mascotes das copas);
|
15/05
|
Releitura
dos Mascotes;
|
29/05
|
Arte
Linear utilizando as formas da Bandeira;
|
10/06
|
Finalização
e Avaliação do Trabalho.
|
Data
|
SÉRIE
|
9º A
|
|
08/05
|
Pesquisa
na STE (Mascotes, formas e cores);
|
15/05
|
Composição
trabalhando perspectiva;
|
29/05
|
Trabalhando
a Arte Linear na Bandeira do Brasil;
|
10/06
|
Finalização
e Avaliação do Trabalho.
|
METODOLOGIA
DE PORTUGUES
PROFESSORA REGIANE
PIERIM MARTISN
6º A/C – Levarei os para a STE para assistirem o vídeo
com a música “SOMOS UM SÓ”, após retornaremos a sala de aula para ouvir e
cantar a música e discutir sobre o seu tema. Dividirei os alunos em grupos para
que produzam uma parodia. Os alunos ja sabiam o que era uma parodia, pois já
tinha sido trabalhado com fabulas. Após a conclusão do trabalho os alunos
deverão cantar para a classe e a professora devera avalia-los.
CRONOGRAMA
Data
|
SÉRIE
|
6º C
|
|
04/06
|
Assistir
o vídeo e cantar a música;
|
06/06
|
Discutir
o tema e produzir a parodia;
|
09/06
|
Revisar
as parodias para possível correção ortográfica e concordância;
|
11/06
|
Apresentação
das parodias para a sala e a professora.
|
7º B – Levarei
para a sala de aula a letra da música “É UMA PARTIDA DE FUTEBOL”, os alunos cantarão
e discutirão sobre o tema. Os alunos terão que produzir um poema cobre o tema
“A COPA” ou sobre o “FUTEBOL”. Os alunos já sabem produzir poemas, tendo em
vista que a professora já trabalhou sobre este gênero textual.
CRONOGRAMA
Data
|
SÉRIE
|
7º B
|
|
05/06
|
Cantar
a música “É uma partida de Futebol” e conversar sobre o tema;
|
06/06
|
Produzir o poema sobre a “A copa” ou “O
futebol”;
|
09/06
|
Revisar
as produções para possível correções ortográficas;
|
10/06
|
Afixar
os poemas na parede da sala de aula.
|
8º B e 9º
A/B – Levarei
os alunos na STE para que pesquisem no site www.escolagames.com.br, curiosidades
sobre a copa. Após esta pesquisa os alunos serão divididos em grupos e deverão
jogar os Quis, cada grupo ganhara ponto com seus acertos. Espera-se que os
alunos fiquem estimulados a acertar cada vez mais. Levarei também para a sala
de aula a letra e a melodia do Hino Nacional Brasileiro. Os Alunos deverão
selecionar as palavras com significados desconhecidos e procurar no dicionário.
Os alunos ao termino desta pesquisa deverão dar uma nova releitura a letra do
Hino Nacional.
CRONOGRAMA
Data
|
SÉRIE
|
8º B e
9º A/B
|
|
05/06
|
Pesquisar
as curiosidades da Copa na STE e jogar o Quis;
|
06/06
|
Cantar
e interpretar a letra do Hino Nacional Brasileiro;
|
09/06
|
Pesquisar
no dicionário as palavras com significados desconhecidos retiradas da letra
do Hino Nacional;
|
11/06
|
Reescrever
a letra do Hino Nacional Brasileiro substituindo os significados das palavras
pesquisados no dicionário.
|
METODOLOGIA DE LINGUA
PORTUGUESA
PROFESSORA
TELMA LUCIA DE OLIVEIRA C. MEDINA
Anos (6º ano b, 7º ano
a e 8º ano a)
·
Levar os alunos à ste para mostrar
alguns slides sobre toda a preparação realizada no país para receber a copa do
mundo 2014.
·
Ouvir com os alunos as músicas alusivas
a copa do mundo e fazer paródias da música: somos um só.
·
Levar os alunos à ste para jogar no site
escolagames , jogos que consistem na memorização das bandeiras dos países
envolvidos,das camisetas e informações geográficas e históricas dos mesmos.
·
Produzir textos com o 8º ano a,
informativo-opinativo, após discussão e leitura de reportagens da veja e isto
é, da semana da copa.
·
Promover discussão com as turmas,
mostrando pontos positivos e negativos para um país receber a copa do mundo, e
ver o que eles mais querem acrescentar nestes pontos.
·
Fazer algumas perguntas sobre a copa no
brasil e sobre os cartazes que foram afixados na escola com informações sobre
todas as copas até hoje realizadas.
Relatório final
do projeto copa do mundo 2014 - Disciplina língua portuguesa (profª Telma Lucia)
·
As atividades foram realizadas, os
alunos foram levados à ste onde de maneira lúdica aprenderam muita coisa e até
se divertiram.
·
Também foram muito proveitosas as aulas
de debates e discussões pois os mesmos puderam opinar sobre pontos polêmicos.
·
Os alunos do oitavo a produziram bons
textos, escolhi o da aluna Andressa vieira Santana para colocar nos anexos.
·
Os alunos tiveram bom aproveitamento das
atividades e ganharam conhecimento extra sobre as várias copas já realizadas.
·
Essa é uma copa que ficará marcada em
suas vidas, pois foi realizada no brasil e não se sabe quando isso tornará a
acontecer, procurei deixar isso bem claro pra eles no momento em que fazia
minhas falas.
METODOLOGIA DE
CIÊNCIAS
PROFESSORA QUELI CRISTINA DE SOUZA BROGIATTO
METODOLOGIA
Os
alunos foram para a STE fazer pesquisa sobre a utilização de alta tecnologia em
projetos da copa do Mundo. Mídias e tecnologias utilizadas em estádios, nas transmissões,
transporte, telefonia entre outros meios da tecnologia na copa do mundo.
Os alunos assistiram vários
vídeos demonstrando as novas tecnologias. Também foram feitos slides com
imagens e informações adquiridas nas pesquisas.
CONTEUDO:
Tecnologias.
CRONONOGRAMA
Data
|
SÉRIE
|
9º B
|
|
26/05
|
Pesquisa
na STE;
|
02/06
|
Vídeos
das tecnologias;
|
09/06
|
Produção
de Slides;
|
10/06
|
Apresentação
do Projeto.
|
Nenhum comentário:
Postar um comentário